O Corinthians sofreu, mas conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Paulista, arrancando um empate suado com o Mirassol, por 2 a 2, no Estádio José Maria C. Maia, neste domingo. Sem a presença de Ronaldo na partida, o grande herói corintiano foi o jovem Dentinho, que anotou o segundo gol alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians se manteve na terceira posição, com 39 pontos, e entrará em desvantagem na semifinal com o São Paulo. O time tricolor joga por dois empates ou dois resultados iguais no confronto. Já o Mirassol termina na sétima posição e disputará o quadrangular que decide o "campeão do interior".
O Mirassol começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo. Éder cobrou escanteio pela esquerda, tocou para Luís Ricardo e recebeu novamente na área. O jogador chutou cruzado e mandou no meio das pernas de Felipe para abrir o placar.
O time do interior ampliou sua vantagem no final da primeira etapa. Aos 37min, Leandro Fonseca avançou pela esquerda, cruzou na área e Roger chutou a meia altura para ampliar o placar.
O Corinthians começou a reação ainda no primeiro tempo. Aos 42min, Jorge Henrique recebeu na área, tentou driblar o goleiro e sofreu penâlti de Mauro. Chicão cobrou com categoria e marcou o primeiro tento do time alvinegro.
A situação do time da capital ficou melhor aos 2min. Dão fez falta, recebeu seu segundo amarelo e foi expulso da partida. Com um a mais em campo, o Corinthians conseguiu o empate aos 23min. Na cobrança de falta, André Santos lançou na área e Dentinho, na trave direita, cabeceou para o fundo das redes.