O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Internacional na noite deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Jô evitou a derrota alvinegra no segundo tempo. Mas, o jogo foi marcado por uma decisão polêmica da arbitragem, que validou uma marcação de pênalti em cima de Cuesta, apesar da posição de impedimento do zagueiro. Edenílson converteu, antes do intervalo.
Na tabela
O resultado deixou o Corinthians na 10ª colocação, com 11 pontos. O Inter é o 14º, com 10 pontos.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, quando vsitará a Chapecoense na Arena Chapecó. O Inter vai receber o São Paulo, no Beira-Rio, quarta-feira, às 21h30.
Resumo
O Corinthians teve o domínio de todo o primeiro tempo. Os gaúchos não conseguiram incomodar na frente e se viram em apuros atrás, principalmente quando Mosquito ia para o mano a mano.
Em uma dessas jogadas, o atacante corintiano invadiu a área e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave. O jogo parecia controlado pelos mandantes até uma polêmica envolvendo a arbitragem mudar tudo.
Pênalti em Cuesta
Aos 35, Jô cometeu pênalti em Cuesta. O zagueiro do Inter, porém, estava impedido. Mesmo assim, após quatro minutos de avaliação do VAR, a infração foi confirmada. Na bola, Edenílson viu Cássio tocar na bola, mas colocou os visitantes na frente do placar.
Nervoso, dentro de fora de campo, por causa do lance de pênalti, o Corinthians foi para cima na etapa final. Sylvinho apostou nas entradas de Araos, Marquinhos e Luan.
A insistência foi premiada com o gol de empate. Jô, no segundo pau, aproveitou rebote do goleiro depois de cabeçada de Luan. Apesar da pressão até o final, o Timão não conseguiu a virada.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2021, sábado
Horário: 21h horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Roni, João Victor (COR); Cuesta, Edenílson (INT)
GOLS:
Corinthians: Jô, aos 34 minutos do 2T
Internacional: Edenílson, aos 39 minutos do 1T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Araos) e Vitinho (Luan); Gustavo Mosquito (Marquinhos), Mateus Vital e Jô
Técnico: Sylvinho
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Lucas Ribeiro), Pedro Henrique, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado; Edenílson, Maurício (Bosquilla), Juan Cuesta (Patrick) e Léo Borges (Johnny); Yuri Alberto (Vinícius Mello)
Técnico: Diego Aguirre