Na primeira decisão judicial, o Corinthians foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 1,7 milhão em um processo movido pelo volante colombiano Victor Cantillo. Após o fim de seu contrato no final de 2023, Cantillo deixou o Corinthians e assinou com o Junior Barranquilla, da Colômbia, onde atua atualmente.
A sentença, emitida na última quinta-feira pelo juiz Jean Marcel Mariano de Oliveira, da 45ª Vara do Trabalho de São Paulo, ainda permite recurso por parte do Corinthians.
LUTA POR DIREITOS
Em março, Cantillo entrou na Justiça do Trabalho contra o clube, cobrando R$ 2,4 milhões relativos a FGTS, multas e divergências em verbas rescisórias. Cantillo chegou ao Corinthians em 2020, disputou 118 partidas (77 como titular) e marcou dois gols. Na temporada de 2023, perdeu espaço e participou de apenas 12 jogos.
O Corinthians tem enfrentado problemas judiciais este ano, especialmente devido a atrasos no pagamento de direitos de imagem. Diversos ex-jogadores, como Matias Rojas e Giuliano, já acionaram o clube por esse motivo.
Confira desempenho de Cantilho em campo: