O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar Dorival Júnior como novo técnico. Após reunião realizada na última terça-feira (23) com o executivo de futebol Fabinho Soldado, o treinador sinalizou positivamente ao projeto apresentado pela diretoria alvinegra. O bom andamento da conversa levou a um novo encontro, marcado para esta quarta, com foco nas questões financeiras e cláusulas do contrato.
Com o aval esportivo, agora os advogados das duas partes assumem a negociação para discutir garantias, gatilhos contratuais e o formato salarial do acordo.
Pragmático e estratégico
Fabinho Soldado segue em Florianópolis conduzindo as tratativas e não retornou a São Paulo. O clube encara Dorival como o nome ideal para reorganizar a equipe no segundo semestre, após a demissão de Ramón Díaz, que deixou o comando na última quinta-feira (18) após duas derrotas consecutivas no Brasileirão.
Apesar do otimismo, ainda não há confirmação oficial, mas nos bastidores a expectativa é de que o desfecho aconteça em breve. Dorival, por sua vez, já movimentou sua equipe jurídica para alinhar os detalhes do contrato e não impôs barreiras ao projeto corintiano.
Reviravolta pós-Tite
Antes de mirar em Dorival, o Corinthians chegou a negociar com Tite. O técnico, inclusive, teria comunicado à família sobre a mudança para São Paulo. No entanto, uma crise de ansiedade de última hora levou o treinador a desistir do acerto por motivos de saúde mental.
Agora, o foco total está em concluir o acordo com Dorival Júnior, considerado peça-chave para reerguer o Timão no campeonato e projetar um novo ciclo no clube.