SEÇÕES

Corinthians cuida de Garro e evita estipular volta de Yuri Alberto

Meia argentino recebe atenção especial após lesão no joelho, enquanto camisa 9 segue em transição após fratura na vértebra

Garro em treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava | Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Siga-nos no

Apesar de já estar de volta aos gramados desde o fim de maio, Rodrigo Garro segue sob cuidados especiais no Corinthians. O meia argentino teve um problema no joelho direito e, mesmo reintegrado às atividades, é monitorado de forma individualizada para evitar novas lesões.

Segundo os preparadores físicos Reverson Pimentel e Celso Rezende, o atleta realiza treinos com intensidade e participa normalmente da rotina da equipe, mas precisa de acompanhamento constante na recuperação muscular e controle de carga.

"O Garro precisa de acompanhamento individual sempre. Controlamos a carga, fortalecemos a musculatura e o mantemos sem dor. Ele treina bem e participa de todos os trabalhos", explicou Reverson.

Yuri ainda sem previsão

Já o atacante Yuri Alberto, que sofreu uma fratura na vértebra L1, iniciou atividades no campo, mas ainda não está liberado para treinar com o elenco. Mesmo com a recuperação ocorrendo mais rápido do que o esperado, o clube evita estipular um prazo para o retorno do camisa 9.

"Conseguimos reduzir de 30% a 40% o tempo de afastamento. Ele é um atleta que se cuida, surpreendeu estar já no campo. Mas ainda não temos data exata de retorno", destacou Reverson.

Celso Rezende também comentou a expectativa de contar com Yuri em duelos importantes, como o clássico contra o Palmeiras, no dia 30 de julho, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Parada sem jogos beneficia comissão

A pausa no calendário, sem jogos do Brasileirão até o dia 13 de julho, está sendo considerada benéfica pela comissão técnica. Além de permitir a recuperação dos atletas, o período está sendo aproveitado para adaptação da nova comissão técnica, liderada por Dorival Júnior.

"A parada foi muito benéfica. Recuperamos atletas e trabalhamos condicionamento físico, técnico e tático", afirmou Celso.

Atualmente, o Corinthians não possui jogadores no departamento médico e espera que o período sirva para garantir melhores condições no retorno da temporada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também