Horas antes da retirada de ingressos, Fifa libera modelo de entrada da Copa

Torcedores começam a pegar as entradas a partir das 12h desta sexta, em 10 das 12 cidades-sede do Mundial

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fifa divulgou em seu site, nesta sexta-feira, o modelo dos bilhetes. A entidade usou como exemplo uma entrada para o jogo entre Brasil e México, no dia 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada do Grupo A. Os bilhetes podem ser retirados a partir das 12h desta sexta.

Cada ingresso contém um total de 10 informações que vão facilitar desde a chegada do espectador ao estádio até a identificação do seu assento. Como exemplo, foi usado um bilhete para o jogo Brasil x México.

A partir desta sexta-feira os torcedores já vão poder retirar suas entradas para a Copa do Mundo. Às 12h, os Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa começarão a funcionar em 10 das 12 cidades-sede do Mundial (os centros de Brasília e Porto Alegre serão abertos até o início de maio).

Durante as primeiras três semanas, os ingressos estarão disponíveis ao público somente de sexta-feira a domingo. O serviço estará disponível nos três finais de semana seguintes. Depois, estarão abertos todos os dias.

A Fifa ainda não tem uma data exata, mas informou que no começo de maio vai começar a entregar os ingressos em casa para quem optou por essa modalidade na hora de comprar os bilhetes.

Confira as dicas divulgadas pela Fifa

1: No canto esquerdo, em destaque, vem o número da partida. No exemplo acima, Brasil x México é o jogo de número 17. Você pode encontrar os números de todos os jogos na tabela da Copa.

2: Ao lado do número vem a descrição da partida (no caso, Brasil x México). Por razões óbvias, os nomes dos times aparecem apenas nos ingressos da fase de grupos. A partir das oitavas-de-final, os ingressos contêm uma combinação de letras e números para identificar as equipes envolvidas. Por ex., ?1A x 2B? indica que o jogo será entre o 1º colocado do grupo A e o 2º colocado do grupo B, enquanto ?W55 x W56? indica que a partida será entre os vencedores dos jogos 55 e 56. Em caso de dúvida, refira-se sempre ao número do jogo e à tabela da Copa.

Logo abaixo, na parte azul, você encontra as seguintes informações:

3: A data da partida.

4: O horário de início da partida.

5: O local onde a partida acontecerá, com o nome e o endereço completo do estádio.

6: O nome do comprador impresso no ingresso

7: A categoria escolhida

8: O preço do ingresso.

As informações na parte inferior são as mais específicas para que o torcedor encontre o assento:

9: Com informações que variam das mais abrangentes às mais específicas, de fora para dentro do estádio, esta parte representa um passo a passo bastante prático, a começar pela entrada na arena. Voltando ao exemplo acima, o ingresso indica claramente que o torcedor precisa procurar a entrada ?sul? e em seguida, já dentro do estádio, o portão ?C?. Na área interna, em frente aos bares, basta que ele procure o bloco em questão, no caso, o ?106 A?. Neste momento o torcedor chega à arquibancada. Então, é só encontrar a fileira certa e o assento marcado, que no modelo são ?C? e ?1? respectivamente.

10: Para facilitar, este último elemento indica em cores a área do estádio onde o assento se encontra. Todos os estádios da Copa do Mundo estão divididos em 4 setores principais, representados pelas cores vermelha, azul, verde e amarela. A pequena seta preta indica a localização do setor do ingresso. Do lado de fora do estádio, a equipe de serviço ao espectador estará preparada para direcionar os torcedores a cada uma destas cores. Basta você ter em mente a cor do seu setor para prosseguir rumo à entrada certa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES