Neste sábado (02), Holanda e Estados Unidos abriram a rodada das oitavas de final da Copa do Mundo. A Laranja Mecânica levou a melhor na partida e venceu os americanos por 3 a 1. O resultado coloca a seleção europeia nas quartas de final da competição.
Apontada como favorita no confronto, a Holanda confirmou as expectativas e venceu os Estados Unidos. Ainda na primeira etapa, a Laranja Mecânica abriu o placar com o atacante Memphis Depay. Nos acréscimos do primeiro tempo, Daley Blind ampliou a vantagem.
Na volta do intervalo, os norte-americanos partiram para cima para tentar diminuir o prejuízo. Com quatro minutos, Pulisic cobrou escanteio, Tim Ream desviou e a bola ficou viva na área. Quase em cima da linha, Dumfries. Na sequência, McKennie recebeu na meia-lua e chutou colocado por cima. Do outro lado, a Holanda assustou aos 15. Após ajeitada de Gapko, Memphis arriscou de fora da área e parou em grande intervenção de Turner. Cinco minutos depois, a seleção achou outra jogada pretenciosa. Koopmeiners tentou o chute e Depay mandou de cabeça no rebote, mas parou no goleiro novamente. De tanto tentar, o Estados Unidos conseguiu diminuir a desvantagem. Pulisic desceu pela esquerda, cruzou na área e Wright, que saiu do banco, desviou para encobrir Noppert. A resposta da Holanda não demorou muito para acontecer. Blind deu belo cruzamento para Dumfries, sem marcação alguma na segunda trave, para o jogador finalizar de perna esquerda e matar o jogo.
Com a vitória diante dos americanos, a Holanda é a primeira seleção a se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo 2022. A partir de então, os Estados Unidos tentou pressionar, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.