O centro de treinamento da Juventus, na Itália, será a casa da Seleção Brasileira entre os dias 14 e 19 de novembro. A CBF escolheu o JTC Continassa para o período de atividades antes da Copa do Mundo e vai se apresentar ao local na próxima segunda-feira.
A Granja Comary, centro de treinamentos tradicional da Canarinho, localizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, foi "deixada de lado" desta vez por questões logísticas. Existem voos diretos de Turim para o Qatar, o que vai economizar tempo e cansar menos os jogadores para o local do Mundial.
O Juventus Training Center está inserido no âmbito de JVillage. A Velha Senhora adquiriu o terreno em 2013 por um período de 99 anos. A equipe principal da Juve começou a treinar no local na temporada 2018/19, após as obras terminarem.
A área total do JTC Continassa é de 58.900 m². Desses, 37 mil m² são direcionados a campos - são quatro gramados no total: um, inclusive, possui uma arquibancada com capacidade para 600 pessoas, que é utilizada para os treinos abertos da Juventus.
Os outros três não possuem estrutura para a presença de torcedores. Todos os campos têm a dimensão aprovada pela Fifa e passam por um tratamento e cuidado nas condições do gramado.
A estrutura também possui escritório, salas de vídeo, salas de imprensa, uma academia com equipamentos de última geração e uma piscina com tanque para hidrocinesioterapia, técnica utilizada para potencializar os exercícios físicos a partir de alongamentos e relaxamentos.
O complexo esportivo é integrado a um hotel, que possui quartos e alas de relaxamento, o que facilitará também a logística no dia a dia da delegação, que não precisará sair do local entre o período de treinamentos e a parte de descanso.
Após os dias em Turim, a delegação da Seleção Brasileira embarcará ao Qatar para a disputa da Copa do Brasil. O Brasil está no Grupo G ao lado de Suíça, Camarões e Sérvia.