Cerimônia de abertura dá início à Copa do Mundo no Catar; fotos!

Fim da espera! Catar e Equador iniciam a Copa do Mundo. A espera chegou ao fim neste domingo (20), às 13h (horário de Brasília).

Catar e Equador estreiam Copa do Mundo histórica no Estádio Al Bayt | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fã de futebol teve de aguardar cinco meses a mais que o normal, além dos tradicionais quatro anos, para, enfim, respirar novamente! A Copa do Mundo 2022 teve início na tarde deste domingo (20) em uma brilhante cerimônia de abertura dentro do Estádio Al Bayt. 

O tema da cerimônia foi inspirado na união de toda a raça humana, interligando diferenças através da humanidade, do respeito e da inclusão. O futebol permite unir como uma única tribo, e a Terra é a tenda em que todos vivem. O ator Morgan Freeman apresentou a mensagem inicial no gramado. "Estamos construindo uma história incrível, numa terra especial", diz Morgan Freeman na abertura da Copa do Mundo no Catar.

Cerimônia de abertura dentro do Estádio Al Bayt (Foto: abrizio Bensch) A competição teve início com uma programação de atrações musicais confirmadas pela Fifa à imprensa:  o cantor sul-coreano Jung Kook, da banda de k-pop BTS, e o cantor catari Fahad Al-Kubaisi.

Cantor sul-coreano Jung Kook, da banda de k-pop BTS, e o cantor catari Fahad Al-Kubaisi (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)  A abertura relembrou músicas que foram temas de outras Copas, como a Waka Waka, da cantora Shakira.

Cerimônia de abertura dá início à Copa do Mundo no Catar; fotos! (Foto: Amr Abdallah Dalsh)Tamim bin Hamad al-Thani, Emir do Catar, realizou um discurso sobre os esforços para garantir o sucesso da Copa no Catar.

"Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo 2022. Nós trabalhamos e fizemos mutos esforços para garantir o sucesso desta edição. Investimos para o bem de toda a humanidade. Durante 28 dias, vamos acompanhar essa festa de futebol nesse espaço de diálogo e civilização. As pessoas, por mais que sejam de culturas, nacionalidades e orientações diferentes, vão se reunir aqui no Catar. Que beleza juntar essas diferenças todas. Desejo a todas as seleções muito sucesso. Para todos vocês meus desejos de felicidades. Bem-vindos a Doha" - Emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani.

Tamim bin Hamad al-Thani, Emir do Catar (Foto: Getty Images) O estádio da Cerimônia de Abertura da Copa 2022 e também da partida inicial entre Catar e Equador, remonta às tendas típicas dos povos nômades que habitam os desertos da região. Com capacidade para 60 mil pessoas, ele fica na cidade de Al Khor, a cerca de 40 quilômetros da capital Doha. 

Catar e Equador estreiam à Copa do Mundo no Estádio Al Bayt (Foto: Fifa World Cup)A cerimônia inicial trouxe os mascotes de Copas do Mundo que passaram. O Fuleco, mascote do Mundial de 2014, está presente. Assim como também, o ex-jogador francês Marcel Desailly exibiu o troféu da Copa do Mundo da Fifa 2022.

Leia Mais

Ex-jogador francês Marcel Desailly exibe o troféu da Copa do Mundo da Fifa 2022 (Foto: ANDERSEN / AFP) Após a abertura, a partir das 13h Catar e Equador estreiam na Copa. A partida é válida pela 1ª rodada do Grupo A. É a primeira vez do Catar em uma Copa e, por isso, a missão dos donos da casa é não cair já na fase de grupos. Ao contrário do adversário, o Equador disputa pela quarta vez a Copa do Mundo. 

A cerimônia inicial trouxe os mascotes de Copas do Mundo que passaram (Foto: Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES