O Botafogo finalizou na manhã desta quarta-feira, no CT Lonier, no Rio de Janeiro, a preparação para o confronto contra o Capital-DF, válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com a goleada por 4 a 0 no jogo de ida, no Nilton Santos, o Alvinegro pode até perder por três gols de diferença que, ainda assim, garantirá vaga nas oitavas de final do torneio.
Diante da vantagem confortável, o técnico Renato Paiva deve aproveitar para rodar o elenco, poupando titulares e oferecendo mais minutos a jogadores menos utilizados. A decisão também leva em conta o confronto da próxima terça-feira, pela Libertadores, contra a Universidad de Chile.
Equipe titular
A escalação provável para o duelo inclui Léo Linck no gol; Mateo Ponte, Serafim, Danilo Barbosa e Marçal na defesa; Patrick de Paula, Allan e Kauan Lindes no meio; Jeffinho, Rwan Cruz e Nathan Fernandes no ataque.
O time atravessa um bom momento na temporada e está invicto há quatro partidas. No Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a décima colocação, com 12 pontos somados até aqui.
Na Libertadores, o Glorioso segue na briga por uma vaga nas oitavas de final. Atualmente, ocupa a terceira posição no Grupo A, com nove pontos.
A bola rola às 21h30 no Mané Garrincha, e o Botafogo entra em campo com ampla vantagem para confirmar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.