Carlo Ancelotti tem um novo motivo de apreensão para os trabalhos com a Seleção Brasileira. Convocado para os jogos das Eliminatórias, Matheus Cunha deixou o duelo entre Manchester United e Burnley, neste sábado, com suspeita de lesão muscular.
O problema ocorreu ainda no primeiro tempo, válido pela terceira rodada da Premier League. Após um lance de ataque dos Red Devils, o camisa 10 caiu no gramado, recebeu atendimento médico e foi substituído aos 30 minutos pelo holandês Joshua Zirkzee, saindo direto para o vestiário de Old Trafford.
Cunha realizará exames nas próximas horas para avaliar a gravidade da contusão. Dependendo do resultado, o meia-atacante pode ser cortado da lista de convocados e dar lugar a outro nome da pré-lista de mais de 50 jogadores definida por Ancelotti.
Essa não seria a primeira baixa da Seleção nesta Data Fifa. Joelinton (Newcastle) e Vanderson (Monaco) já foram desconvocados por lesão e substituídos por Jean Lucas (Bahia) e Vitinho (Botafogo), respectivamente. Alex Sandro (Flamengo) também se machucou, mas não teve reposição convocada.
Próximos jogos da Seleção
O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta Data Fifa. O primeiro compromisso será contra o Chile, no Maracanã, no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília). No dia 9, a equipe enfrenta a Bolívia em La Paz, no estádio Municipal de El Alto, às 20h30.