Nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, Lucas voltou a sentir dores no joelho direito e virou dúvida no São Paulo para o confronto contra o Libertad, nesta quarta-feira (15), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em nota oficial, o clube informou: “O meia-atacante Lucas sentiu dores no joelho direito durante o treinamento desta manhã e foi encaminhado para o REFFIS Plus, onde permanecerá em tratamento, passando por avaliações periódicas do quadro clínico.”
SITUAÇÃO DO JOGADOR
O camisa 7 sofreu um trauma na região durante a semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, em 10 de março — sua última partida como titular. Desde então, atuou apenas duas vezes, saindo do banco: no empate com o Fortaleza (Brasileirão) e na vitória sobre o Alianza Lima (Libertadores), quando voltou a levar uma pancada no local.
Apesar de ter treinado normalmente na quinta, sexta e sábado da semana passada, Lucas foi poupado do clássico contra o Palmeiras e voltou às atividades com bola apenas na segunda. Líder do Grupo D com 10 pontos, o São Paulo pode garantir vaga antecipada às oitavas nesta rodada, mas a participação do jogador ainda depende da evolução clínica.