Classificado para as oitavas da Libertadores e em vantagem no confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Flamengo retoma a missão Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, no Independência. Os números na casa do Galo não são bons, mas há motivos para apostar na repetição do que aconteceu em 2018. As informações são do Globo Esporte.
Na sétima rodada do Brasileiro do ano passado, o Rubro-Negro venceu o Atlético no Horto por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro após assistência de Vinicius Junior, e assumiu a liderança da competição. Nos cinco duelos anteriores, o Galo havia vencido quatro e houve um empate.
Se conseguir repetir o feito de 2018 e vencer, o Flamengo chegará a dez pontos, pontuação atual dos líderes Palmeiras, Santos e São Paulo. Everton Ribeiro espera que desta vez a equipe tenha o mesmo resultado, mas não sofra tanta pressão do adversário.
Everton Ribeiro, meia do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
- No ano passado foi um dos poucos jogos que a gente jogou bem abaixo e conseguiu vencer. A gente sabe como é difícil jogar aqui. Agora a gente pensa em fazer um bom jogo e sair com vitória. Vai ser difícil, mas se a gente pretende brigar lá em cima, temos que vencer fora de casa - disse o camisa 7.
Nos últimos três jogos que fez fora de casa, contra São Paulo (com time reserva), Peñarol e Corinthians, o time rubro-negro não perdeu. Everton acredita que este é o caminho para atingir uma maturidade também fora do Maracanã.
- Estamos evoluindo. A cada jogo aprendemos mais com nossos erros. Esperamos fazer uma grande partida - finalizou o capitão.
O Flamengo é o sétimo colocado do Brasileiro com sete pontos. O duelo com o Atlético-MG será neste sábado, às 19h, no Independência. Antes da parada para Copa América, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Athletico (fora), Fortaleza (casa), Corinthians (Copa do Brasil, em casa), Fluminense e CSA (fora).