SEÇÕES

Contra o CRB? Cris Guedes revela quando Neymar reforçará o Santos

Guedes afirmou que Neymar está no fim da recuperação. “O que ele tem pra fazer é jogar bola, e vai fazer isso na quinta-feira. Ele sabe o que faz”.

Neymar foi alvo de críticas nas redes sociais por comparecer à final da Kings League Brasil | Foto: Divulgação/Furia
Siga-nos no

O presidente da Furia, Cris Guedes, comentou a ausência de Neymar na derrota do Santos para o Corinthians e saiu em defesa do camisa 10. Segundo ele, o jogador está nos momentos finais de recuperação de uma lesão muscular e deverá reforçar o Peixe nesta quinta-feira (20), contra o CRB, pela Copa do Brasil. “Ele está no fim da recuperação. O que ele tem pra fazer é jogar bola, e vai fazer isso na quinta-feira. Ele sabe o que faz”, afirmou Guedes.

Neymar foi alvo de críticas nas redes sociais por comparecer à final da Kings League Brasil, no Allianz Parque, no último domingo (16), enquanto o Santos atuava na Neo Química Arena sem ele. A ausência gerou frustração entre torcedores, especialmente pelo momento decisivo vivido pelo clube na temporada.

Fora dos gramados

O jogador não entra em campo desde 16 de abril, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. A expectativa é de que ele esteja apto para o confronto decisivo diante do CRB, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, marcado para quinta, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Santos precisa vencer fora de casa para garantir a classificação às oitavas. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Apesar do otimismo de Cris Guedes, a comissão técnica ainda adota cautela sobre o retorno do camisa 10.

"Até quinta-feira a gente tem uma definição melhor sobre esse caso. É um jogo decisivo, fora de casa, mas temos condição de vencer. Com o Neymar, vamos passo a passo", declarou o técnico Cleber Xavier após a derrota para o Corinthians. 

Desde o retorno ao Santos, Neymar participou de nove partidas, com três gols e três assistências. Além de jogador, ele também é presidente da Furia ao lado de Guedes.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também