O torcedor corintiano viu sua equipe vencer boa parte dos jogos ?complicados? neste Campeonato Brasileiro. Foram vitórias em clássicos e contra os primeiros colocados da tabela. Mas a torcida viu também o time sofrer contra adversários que estão em situação complicada no Nacional.
Nesta quarta-feira (3), às 21h50, no Pacaembu, o jogo contra o Avaí serve para que o Corinthians se livre de vez do fantasma dos times em crise que tiraram pontos importantes do clube neste Brasileirão. A equipe de Florianópolis esta na zona do rebaixamento, no 18º lugar.
No duelo entre os dois no primeiro turno, deu Avaí, na Ressacada, por 3 a 2. Mas aquele foi apenas um dos tropeços do Timão contra clubes da parte de baixo da tabela. Com 54 pontos, três atrás de Fluminense e Cruzeiro, líder e vice-líder, a equipe de Tite poderia estar em situação bem mais tranquila não fosse, por exemplo, a derrota no Pacaembu por 4 a 3 para o Atlético-GO, 15º colocado.
O time goiano, aliás, também venceu o Corinthians em Goiânia, por 3 a 1. Outro "desesperado" Atlético, o mineiro, 17º colocado no Nacional, bateu o Timão por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Além dessas derrotas, os empates por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, lanterna do Brasileirão, em Presidente Prudente, e por 0 a 0 com o Guarani, 16º colocado, também custaram caro ao time do Parque São Jorge.
Ciente de que sua equipe tem mostrado dificuldade contra times preocupados com o rebaixamento, o técnico Tite prega cuidado com o Avaí.
- Temos a necessidade de vencer, mas sabemos que do outro lado teremos uma equipe de velocidade, que joga no 3-6-1 com dois meias que se infiltram bastante. Sabemos que eles têm uma marcação que induz ao erro, mas também sabemos que depende apenas de nós fazer uma partida equilibrada.
A boa notícia é a volta do atacante Dentinho, que se recuperou de lesão e estará no banco de reservas do Corinthians. O jogador volta ao time confiante, e diz que o título do Brasileirão só virá se o Alvinegro vencer as seis partidas que restam.
- O time passou por um momento difícil no campeonato, mas ainda estamos buscando esse título. Faltam seis partidas. Temos que vencer todas para conseguir a taça.
Com apenas 33 pontos, o Avaí é um dos clubes mais desesperados do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fora de casa, especialmente contra um candidato ao título, pode ser determinante para dar embalo e salvar o time de Florianópolis da queda para a Série B.
Para o confronto, o técnico Vagner Benazzi não terá à disposição o atacante Roberto e o volante Eltinho. O atacante Vandinho, que foi substituído na última rodada e não teve lesão diagnosticada pelo departamento médico, está confirmado. Voltam ao time após cumprir suspensão o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno, que deve ser novamente improvisado na zaga.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x AVAÍ
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo
Técnico: Tite
AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Émerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.
Técnico: Vagner Benazzi