A final da Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro acontecerá neste fim de semana, no sábado (23), a partir das 17h (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, na cidade de Assunção, no Paraguai. Apesar de toda a organização aparentar estar correndo bem, às vésperas da decisão, um grande número de torcedores cruzeirenses tiveram seus ingressos cancelados pela Conmebol.
Em comunicado nas redes sociais, o Cruzeiro se pronunciou sobre o ocorrido. Segundo o que informa a Conmebol, os cancelamentos ocorreram por questões de segurança, mas não especificou mais do que isso. O Cruzeiro também informa que entrou com medidas junto à entidade sul-americana para recuperar as entradas dos torcedores.
comunicado do cruzeiro:
"Nação Azul, a respeito do cancelamento de ingressos para a final da CONMEBOL Sudamericana, a entidade informa que o torcedor que teve o seu ingresso cancelado deve acessar o link de suporte ao cliente que está no e-mail recebido pelo titular da compra, solicitando a recuperação do seu ingresso. De acordo com a CONMEBOL, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos."
Nesta sexta-feira (22), a Conmebol divulgou que os torcedores que compraram seus ingressos para a final deverão receber um comunicado via e-mail que confirmará a obtenção do bilhete adquirido e solicitará o download do aplicativo Quentro para vincular o ingresso à carteira do mencionado aplicativo móvel.