A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite de domingo (30) a suspensão da Copa América na Argentina, que já iniciaria no dia 11 de junho. O país teve agravamento da pandemia do coronavírus. A confederação deciciu buscar outros países para abriar o torneio continental.
No comunicado a Conmebol reitera "que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interes se em sediar o torneio continental".
Nos últimos dias, a Argentina já tinha cancelado os jogos de futebol por causa da doença. A Colômbia também seria sede do evento, mas devidos aos protestos internos no país a entidade retirou os jogos por segurança de lá. E o governo também recorreu pelo cancelamendo devido a segurança dos torcedores e jogadores.
Outras sedes alternativas estão sendo cogitadas para abrigar a competição. Os EUA são vistos como um potencial destino, devido à condição em que o país se encontra no enfrentamento da pandemia, com a vacinação em massa em estágio avançado. A Conmebol deve anunciar o novo país sede nos próximos dias.