A Conmebol confirmou nesta terça-feira que Brasil e Chile se enfrentarão no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília) no dia 4 de setembro, pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul. A CBF já havia anunciado o estádio como palco da partida.
Com 25 pontos, a seleção brasileira garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 na última data Fifa, em junho, após empatar com o Equador fora de casa (0 a 0) e vencer o Paraguai em casa (1 a 0).
O Brasil já atuou no Maracanã pelas Eliminatórias contra a Argentina, em novembro de 2023, sob comando de Fernando Diniz, e perdeu por 1 a 0. Antes disso, em março de 2022, goleou o Chile por 4 a 0 no mesmo estádio, com gols de Neymar, Vini Jr., Philippe Coutinho e Richarlison.
A CBF tinha a intenção de realizar a partida no Rio Grande do Sul, em homenagem às vítimas da enchente ocorrida em abril do ano passado. No entanto, o estádio Beira-Rio receberá um show de Gilberto Gil em 6 de setembro. Outra opção considerada foi o Mineirão, mas o local também tem shows agendados próximos à data do jogo.
Após enfrentar o Chile, a seleção brasileira encara a Bolívia no dia 9 de setembro, fora de casa, na altitude do país andino.
Confira a agenda da Seleção até a Copa:
- Setembro de 2025: Últimas duas rodadas das Eliminatórias. O Brasil enfrenta o Chile, em casa, e fecha a participação no torneio contra a Bolívia, na altitude de El Alto;
- Outubro de 2025: CBF planeja amistosos contra seleções asiáticas. Já há convite do Japão e houve contato com a Coreia do Sul;
- Novembro de 2025: intenção é encarar adversários africanos, provavelmente na Europa;
- Março de 2026: data Fifa vista como muito importante, por ser a última antes da convocação para a Copa do Mundo; CBF quer marcar amistosos contra adversários europeus de primeiro nível;
- Junho de 2026: antes da Copa, Seleção terá tempo para disputar mais um ou dois amistosos e quer voltar a encarar europeus. Desta vez, porém, tendência é enfrentar rivais de segundo escalão, já na América do Norte.