Garrinsha está há quase três anos no Brasil. O atacante do Pérolas Negras, time que disputa a Série D do Brasileiro, se dedica aos estudos.
Garrinsha Estinphile foi batizado assim em homenagem ao ex-jogador Garrincha, ídolo do Botafogo e da seleção brasileira, bicampeão do mundo em 1958 e 1962.
Pernas nada tortas
O meia-atacante também gosta de jogar pelos lados do campo. Uma das peculiaridades do ídolo do qual ele tem o nome. No entanto, não tem pernas tortas como ele e que era uma de suas marcas.
— Quando eu comecei a crescer, entender as coisas, fui procurar saber quem ele era. Assisti a vídeos. Foi um craque. Eu me orgulho do meu nome — afirma.
Com 20 anos de idade, o jovem do Haiti tem pai que foi jogador e agora ensina futebol na ilha do Caribe. Ele é fã do futebol brasileiro, e colocou o nome do filho em alusão ao craque nacional.Embora tenha uma troca do “C” pelo “S”.
Participação
O haitiano teve participação importante na campanha do título da Copa Rio, que deu ao Pérolas Negras o direito de disputar a Série D este ano, feito inédito na curta história da equipe, criada no Brasil em 2016. Garrinsha foi titular em três de nove partidas.