Conheça a história inspiradora do francês Teddy Riner, o gigante do judô

Em 2007, aos 18 anos, tornou-se o judoca mais jovem a vencer o Campeonato Mundial, um feito que marcou o início de sua brilhante carreira

Avalie a matéria:
Teddy Riner comemora mais uma medalha conquistada na carreira de judô | Karim Jaafar / AFP

Teddy Riner é um nome gigante na história das Olimpíadas. O francês sempre se destacou por seu talento e dedicação, conquistando admiradores ao redor do mundo. No quarto episódio da série “Estrelas Internacionais”, vamos explorar os motivos que fazem de Riner o maior judoca de todos os tempos.

Nascido em Guadalupe, um departamento ultramarino francês, Riner inicialmente se aventurou em esportes como futebol e basquete. No entanto, foi no judô que encontrou sua verdadeira paixão, dedicando-se intensamente aos tatames.

Riner rapidamente se destacou nas competições. Em 2007, aos 18 anos, tornou-se o judoca mais jovem a vencer o Campeonato Mundial, um feito que marcou o início de sua brilhante carreira.

Francês coleciona vitórias ao longo de sua carreia no judô. (Foto:  FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

CARREIRA PROMISSORA

Em sua estreia olímpica em Pequim 2008, Riner conquistou a medalha de bronze. Quatro anos depois, em Londres, ele alcançou o tão esperado ouro na categoria +100 kg. Na Rio 2016, Riner reafirmou sua supremacia ao vencer novamente.

Na Tóquio 2020, ele adicionou mais medalhas ao seu currículo: bronze no individual e ouro nas equipes mistas. Agora, em Paris, Teddy Riner está determinado a consolidar ainda mais seu legado olímpico e provar que os atletas com mais de 30 anos ainda têm muito a oferecer.

Teddy Rine durante um dos combates que o levaram ao reconhecimento no judô. (Foto: Reprodução)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES