Um confronto entre duas facções da principal torcida organizada do Boca Juniors terminou em morte na Argentina, além do cancelamento da partida deste domingo contra o San Lorenzo. As informações são do Diário Olé.
Segundo o site do jornal argentino, as facções se encontraram nas imediações do estádio do San Lorenzo e entraram em confronto pela disputa do comando da barra brava La 12, a principal torcida organizada do Boca Juniors. O tiroteio deixou alguns torcedores feridos e ocasionou uma morte.
Boca Juniors e San Lorenzo se enfrentariam neste domingo pelo Torneio de Inverno, competição que reúne também o Estudiantes.
Em junho deste ano, a Associação de Futebol da Argentina, em decisão conjunta com o governo argentino, proibiu a entrada de torcedores visitantes em todas as competições oficiais de futebol.
A decisão ocorreu justamente pela morte de outro torcedor. Na ocasião, Daniel Jerez, fã do Lanús, acabou recebendo um tiro no peito após confronto com policiais e morreu na partida do clube contra o Estudiantes.
No intervalo do duelo, após a divulgação da morte e do clima hostil na Argentina, o árbitro do jogo decidiu não prosseguir com a partida.