Confronto entre as facções do Boca Juniors acaba em morte na Argentina

Boca Juniors e San Lorenzo se enfrentariam neste domingo pelo Torneio de Inverno, competição que reúne também o Estudiantes.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um confronto entre duas facções da principal torcida organizada do Boca Juniors terminou em morte na Argentina, além do cancelamento da partida deste domingo contra o San Lorenzo. As informações são do Diário Olé.

Segundo o site do jornal argentino, as facções se encontraram nas imediações do estádio do San Lorenzo e entraram em confronto pela disputa do comando da barra brava La 12, a principal torcida organizada do Boca Juniors. O tiroteio deixou alguns torcedores feridos e ocasionou uma morte.

Boca Juniors e San Lorenzo se enfrentariam neste domingo pelo Torneio de Inverno, competição que reúne também o Estudiantes.

Em junho deste ano, a Associação de Futebol da Argentina, em decisão conjunta com o governo argentino, proibiu a entrada de torcedores visitantes em todas as competições oficiais de futebol.

A decisão ocorreu justamente pela morte de outro torcedor. Na ocasião, Daniel Jerez, fã do Lanús, acabou recebendo um tiro no peito após confronto com policiais e morreu na partida do clube contra o Estudiantes.

No intervalo do duelo, após a divulgação da morte e do clima hostil na Argentina, o árbitro do jogo decidiu não prosseguir com a partida.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES