O motorista que transportava o meia Pedro Castro e o atacante Pedro Severino, das categorias de base do RB Bragantino, confessou em depoimento ter adormecido ao volante na madrugada de terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera. Segundo o documento, o condutor, que não se machucou, relatou que essa queda de atenção fez com que o veículo desviasse para a faixa da direita, colidindo na traseira de um caminhão.
Realizando a viagem a pedido de Lucas Severino, pai de Pedro, o motorista informou que descansou das 18h de segunda-feira até as 2h da madrugada de terça-feira e que o teste do bafômetro foi negativo para álcool, conforme consta no boletim de ocorrência.
Boletim médico do jogador
O atacante Pedro Severino permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. De acordo com nota oficial, o protocolo de morte encefálica foi interrompido devido à presença do reflexo de tosse. No acidente, Severino, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano, sendo resgatado, encaminhado ao hospital e submetido a uma cirurgia.
Junto com ele, o sub-20 Pedro Castro, de 18 anos, que atuava como meio-campista e estava no banco de trás, sofreu apenas ferimentos leves.