Confira o Top 5 lutadores mais ricos do UFC de todos os tempos
- 1º Conor McGregor ($120 milhões)
Vários lutadores de expressão ganharam muito dinheiro no UFC, devido às suas personalidades carismáticas que os ajudaram a obter grandes números de pay-per-view.
- 1º Conor McGregor ($120 milhões)
Conor McGregor é realmente o “Rei da Grana” no UFC. Os ganhos totais do irlandês, somam até agora, US $115 milhões aproximadamente. Se analisarmos apenas os ganhos de McGregor em 2020, chegamos à impressionante marca de US $32 milhões em salários e ganhos.
Levando em consideração os seus ganhos por meio de endossos com marcas como: EA, Reebok, Burger King, Beats by Dre, Monster, etc, temos a cifra de $16 milhões somados ao seu patrimônio, elevando os seus ganhos totais em 2020 para incríveis $48 milhões.
O acordo de Conor McGregor com a Reebok, por exemplo, rende ao lutador US $5 milhões por ano. Além disso, ele possui suas próprias marcas como: The Mac Life, August McGregor (marca de moda) e McGregor FAST (ramo de fitness). Além disso, conforme revelado pelo próprio McGregor, sua marca de uísque “Proper Twelve” faturou US $1 bilhão em vendas no primeiro ano. Seu “Money Fight” foi um dos eventos PPV mais vendidos de todos os tempos na história dos esportes de combate, gerando algo em torno de 4,3 milhões de compras. McGregor ganhou mais de US $100 milhões por essa luta, garantias de cortesia, royalties de mercadorias, concessões e bônus.
Conor McGregor foi classificado em 16º na lista dos atletas mais bem pagos do mundo em 2020 da Forbes. (Foto: GettyImages)