O Corinthians somou mais um resultado negativo fora de casa e continua com aproveitamento abaixo do esperado quando não manda jogos em Itaquera. Na quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, foi superado pelo Flamengo por 1 a 0.
Nos últimos nove jogos na Neo Química Arena, de acordo com a Footstats, o time comandado por Sylvinho saiu com a vitória em sete oportunidades e empatou em duas, totalizando 85% de aproveitamento.
Fora de casa, as estatísticas são seis vezes piores. Nas últimas sete partidas que o Corinthians não tinha mando de campo, a equipe saiu com três empates e quatro derrotas, o que resulta em apenas 14% de aproveitamento.
Além do mais, o contraste é ainda maior no quesito gols. Em casa, o Timão marcou 16 e sofreu sete. Fora, marcou cinco e foi vazado 11 vezes.
O que ficou marcado para o Corinthians na noite de quarta não foi só a somatória para os resultados negativos longe de Itaquera.
Nos últimos nove jogos contra o Flamengo, o alvinegro teve insucesso. São oito vitórias cariocas, um empate, cinco gols marcados e 21 sofridos.
Agora, o Corinthians passa a focar no Santos, seu próximo adversário do Campeonato Brasileiro. O clássico está marcado para às 16 horas deste domingo, na Neo Química Arena.