Nesta sexta-feira (8), a Seleção Brasileira inicia sua jornada rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará a Bolívia na primeira rodada das Eliminatórias, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México. A partida acontecerá em Belém, no Pará, no estádio do Mangueirão. Além disso, este jogo marcará o início de Fernando Diniz como técnico da equipe brasileira, que também atua como técnico do Fluminense e possui contrato até o próximo ano.
No que diz respeito à escalação, Diniz revelou poucas mudanças em relação ao ciclo de Copa anterior, que terminou no ano passado com a saída de Tite. A equipe brasileira será composta por Ederson no gol; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na defesa; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar no meio-campo; e Raphinha, Richarlison e Rodrygo no ataque.
Por outro lado, os bolivianos buscam retornar à Copa do Mundo após uma ausência desde 1994, que foi a única vez que a Bolívia participou de um Mundial. Eles esperam aproveitar o aumento de vagas para as equipes da América do Sul, que agora são seis, além de uma vaga para a repescagem intercontinental.
O jogo será realizado no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, com início às 21h30, horário de Brasília, e será arbitrado por Juan Gabriel Benítez, do Paraguai, com Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar como assistentes e Carlos Benítez como árbitro de vídeo. A partida poderá ser assistida na TV Globo e SporTV em todo o Brasil.
Escalação do Brasil:
- Ederson
- Danilo
- Marquinhos
- Gabriel Magalhães
- Renan Lodi
- Casemiro
- Bruno Guimarães
- Neymar
- Raphinha
- Richarlison
- Rodrygo
Técnico: Fernando Diniz
Escalação da Bolívia:
- Guillermo Viscarra
- Héctor Cuéllar
- Carlos Roca
- Jairo Quinteros
- Medina
- Luciano Ursino
- Saucedo (Moreno)
- Miguelito
- Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar)
- Marcelo Moreno
- Técnico: Gustavo Costas