SEÇÕES

Confira as seleções que podem garantir hoje vaga à Copa do Mundo de 2026

Equipes na Europa e na América do Norte e Central miram a classificação para o Mundial de 2026

Troféu da Copa do Mundo | Foto: Divulgação/Fifa
Siga-nos no

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 retornam nesta quinta-feira (13), com partidas na África, Ásia, América do Norte e Central e também na Europa, marcando o início da última Data Fifa de 2025.

Durante a semana, serão conhecidos os últimos 14 classificados diretamente para o Mundial na América do Norte, além dos 16 países que disputarão a Repescagem Europeia e das quatro equipes restantes na Repescagem Mundial.

Os próximos garantidos na Copa do Mundo podem ser definidos já nesta quinta-feira (13), quando até cinco seleções podem carimbar o passaporte para Estados Unidos, México e Canadá.

França tem "a vida mais tranquila"

Na Europa, a França é a seleção mais próxima de se juntar à Inglaterra na próxima Copa do Mundo. A equipe comandada por Didier Deschamps enfrenta a Ucrânia no Parque dos Príncipes, em Paris, a partir das 16h45, precisando de uma simples vitória para garantir a vaga.

Atualmente, os franceses lideram o Grupo D, com dez pontos, três a mais que a Ucrânia. A Islândia, com quatro pontos, tem apenas chances matemáticas de alcançar a liderança e ficar com a vaga direta ao Mundial.

Assim, os vice-campeões mundiais e campeões de 2018, na Copa disputada na Rússia, dependem apenas de si mesmos para confirmar a classificação diante da torcida.

PORTUGAL PERTO DA VAGA

Ainda na Europa, a seleção de Portugal está bem posicionada para garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (13). Os lusitanos somam 10 pontos no Grupo F e encaram a Irlanda, no Aviva Stadium, em Dublin, que tem quatro pontos. Hungria, com cinco, e Armênia, com três, completam a chave.

Os portugueses precisam de uma simples vitória no confronto, que começa às 16h45, ou de um empate, caso os húngaros empatem ou percam para os armênios, em partida que terá início às 14h.

Noruega em cenário mais complexo

Além dos campeões mundiais de 1998 e 2018 (França) e dos campeões europeus de 2016 (Portugal), mais uma seleção pode garantir vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (13). Afastada desde 1998, a Noruega busca sua primeira participação no século e a quarta na história.

Para isso, os noruegueses precisam vencer a Estônia no Ullevaal Stadion, em Oslo, às 14h, e torcer por um tropeço da Itália diante da Moldávia, às 16h45 — em caso de empate norueguês, os italianos precisam perder.

Atualmente, a Noruega soma 18 pontos no Grupo I, três a mais que a Azzurra, e depende apenas da combinação de resultados para carimbar o passaporte rumo ao Mundial de 2026.

América do Norte e Central Pode Ter Novos Classificados Nesta Quinta-Feira

A noite de quinta-feira (13) pode marcar a classificação das duas primeiras seleções da América do Norte e Central dentro de campo. Como países-sede, Estados Unidos, México e Canadá já estão automaticamente garantidos na Copa do Mundo de 2026.

Jamaica Busca Vaga no Grupo B

Pelo Grupo B, a Jamaica enfrenta Trinidad e Tobago no Hasely Crawford Stadium, em Port of Spain, a partir das 21h. Para garantir a vaga, os jamaicanos precisam vencer e torcer por uma derrota de Curaçao, que joga fora de casa contra Bermudas, no Centro Nacional de Esportes, em North Shore Village, também às 21h.

A Jamaica soma nove pontos, um a mais que Curaçao e quatro acima de Trinidad e Tobago. Bermudas ainda não pontuou no grupo.

Honduras Depende de Combinação no Grupo C

No Grupo C, a Honduras visita a Nicarágua, no Estádio Nacional de Manágua, e precisa vencer enquanto torce por um empate entre Haiti e Costa Rica, que jogam às 23h, no Ergilio Hato Stadium, em Willemstad, Curaçao.

Os hondurenhos têm oito pontos, dois a mais que a Costa Rica e três acima do Haiti, enquanto a Nicarágua soma apenas um ponto na classificação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também