É difícil tirar o argentino de campo. Conca disputou todas as 31 rodadas do Campeonato Brasileiro com a camisa do Fluminense. Mas o preço que se paga é a dor. Com um problema no joelho esquerdo, o jogador deve passar por uma artroscopia no local em dezembro.
- Vou ter que fazer (cirurgia), mas hoje não está me incomodando. Só penso em jogar e trabalhar bem. Depois teremos tempo para pensar nisso ? disse o jogador, que admite que vem jogando com dores:
- Acho que todo mundo sente e entra no campo com dor. Não sou o único (a entrar com dor) só porque tenho uma lesão no joelho. Mas não está atrapalhando.
Apenas o argentino e o golerio Rogério Ceni, do São Paulo, participaram de todas rodadas do Brasileirão. E Conca aproveitou para agradecer a atenção dada pela comissão técnica tricolor, que, segundo ele, possibilita essa sequência de jogos sem nenhuma lesão que o tire das partidas.
- Tive a sorte de não me machucar e vamos continuar até o fim do campeonato, não tem segredo. Agradeço a toda comissão técnica, que tem feito um grande trabalho com cuidado para eu aguentar o jogo.
Conca será titular mais uma vez na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro.