Se complicar ao marcar um gol? Parece difícil, mas foi o que aconteceu com Pierre-Emerick Aubameyang. O astro do Borussia Dortmund foi às redes no empate por 1 a 1 com o arquirrival Schalke, mas pode acabar pagando caro por isso. Literalmente.
Tudo porque, ao comemorar o gol, Aubameyang mais uma vez vestiu uma máscara. Desta vez, porém, o modelo não era do Homem-Aranha ou do Batman. Era um adereço feito exclusivamente pela Nike para ele, parte de uma campanha promocional da marca.
Quem não gostou nada disso, claro, foi a Puma, fornecedora oficial de uniformes do Dortmund. "Estamos seguros que o Borussia Dortmund vai tomar as medidas corretas neste assunto", disse a marca publicamente.
E o Dortmund fez o que se esperava, apoiando a Puma. "Foi uma besteira que desta vez sairá caro para ele", disse Hans-Joachim Watzke, diretor-geral do clube.
Aubameyang deve receber uma multa por conta da comemoração. Mas fez questão de ir às redes sociais para se defender.
"Arrogante? Vamos lá, pessoal, esse é meu jeito de viver! Esse é meu mundo. Sou como uma criança jogando futebol", postou no Twitter.
O Dortmund é o atual quarto colocado da Bundesliga com 47 pontos, já sem nenhuma chance de título e apenas na briga para se garantir na próxima Uefa Champions League.