Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô

Campeã olímpica em Londres 2012 faz parte da comissão técnica principal feminina do Brasil no ciclo Paris 2024 e elogia união do grupo no Mundial de Judô

Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sob o comando da campeã olímpica Sarah Menezes, atletas da seleção brasileira de judô conquistam duas medalhas de ouro e um bronze no campeonato mundial disputado em Tashkent, no Uzbequistão, nesta terça-feira (11).

Com 31 anos conquistados, Mayra Aguiar conquistou a medalha de ouro na categoria até 78kg do Mundial de judô, ao derrotar a chinesa Ma Zhenzhao lhe aplicando um waza-ari com menos de 30 segundos de combate. Esse é o sétimo pódio da gaúcha em mundiais. É o segundo ouro do Brasil nesta edição da competição, após a conquista de Rafaela Silva.

A seleção contou com o trabalho e empenho árduo dos atletas, analisando estratégias, acompanhado vídeos e corrigindo detalhes na pegada no kimono e ajuste de golpes.

Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô (Foto: Lara Monsores/CBJ)Campeã olímpica em Londres 2012, Sarah Menezes foi apresentada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como treinadora principal da equipe feminina em dezembro de 2012, substituindo Rosicleia Campos. A nova comissão comandará a seleção no ciclo Paris 2024. 

Mayra conseguiu o ouro com a vitória por wazari sobre a chinesa Zhenzao Ma. Na rodada de estreia, a brasileira venceu Petrunjela Pavic (CRO); depois, bateu Aruna Jangeldina (CAZ); nas quartas, superou Saori Hamada (JPN) e ganhou de Alina Boehm (ALE) até chegar à decisão contra a chinesa. A atleta chega como favorita para conquistar mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ela teve a oportunidade de conquistar 10 títulos internacionais entre 2010 e 2022. 

Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô (Foto: Lara Monsores/CBJ)Foram três medalhas olímpicas e sete medalhas em mundiais - sendo três de ouro. Em 2015 e 2018, a atleta ficou em 9º lugar em duas disputas de torneios internacionais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES