O Altos foi guerreiro e virou o placar em cinco minutos nesta noite em Belém, contra o Remo. Vitória por 2 a 1 dentro do estádio do Baenão. O resultado mantém uma série de quatro jogos de invencibilidade do time do Piauí e de quebra sobe para 13ª posição do Campeonato Brasileiro da Série C com 13 pontos, cada vez mais longe da zona de rebaixamento.
O Remo se complicou, e além de curtir a segunda derrota consecutiva, caiu para oitava posição com 16 pontos e vê a possibilidade agora de sair do G8. O técnico Paulo Bonamigo inclusive corre risco de queda.
PRIMEIRO TEMPO SÓ DEU REMO
O Remo começou o jogo a todo vapor. Com 11 minutos de partida já abriu o placar com um golaço de Fernandinho, no ângulo. O gol assustou o Altos, que não conseguia ficar com a bola. Em contrapartida, os paraenses continuavam num ritmo forte.
Aos 38 minutos Netto acertou a trave. Embora a pressão fosse grande, os donos da casa não conseguiram aumentar a vantagem na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO COM VIRADA
O segundo tempo começou movimentado. O Altos voltou com uma postura mais agressiva e isso tornou o jogo bem aberto. As duas equipes criaram oportunidades concretas nos minutos iniciais. O Altos chegou a empatar o jogo mas a arbitragem assinalou impedimento.
Na reta final do jogo o time do Piauí pressionou muito e foi heróico ao marcar dois gols em cinco minutos. Lucas Souza empatou o jogo aos 45, num golaço no ângulo. Nos acréscimos Ramón, de cabeça, decretou a virada piauiense.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a jogar na segunda-feira, dia 27 de junho, contra o Figueirense em Santa Catarina. O Altos recebe o Vitória, no próximo sábado, em casa.