Bastante crítico quanto à infra-estrutura do Recife para receber a Copa das Confederações, o Uruguai voltará à cidade nesta sexta-feira esperando ver melhoras nas condições de treinamento. Técnico da seleção celeste, Óscar Tabárez afirmou que a Fifa não permite o adiamento da viagem de retorno à cidade ? possibilidade que havia sido ventilada anteriormente pelo próprio treinador.
?Não vamos adiar a viagem porque não se pode. Não se pode tomar esse tipo de decisões e temos que voltar amanhã (sexta) para nas últimas horas da manhã já estar em Recife e ir treinar onde tenhamos a possibilidade?, disse Tabárez na noite desta quinta, após a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Até a noite desta sexta, a programação para a imprensa divulgada pela Fifa não informava o horário da chegada da delegação uruguaia ao Recife nem confirmava se a equipe treinaria na capital pernambucana no mesmo dia.
O Uruguai já esteve hospedado no Recife na semana passada, quando chegou a ficar um dia sem treinar devido à falta de condições no Estádio do Arruda ? cujo sistema de drenagem não suportou as fortes chuvas. No dia seguinte, a equipe precisou encarar um longo trajeto até o CT do Sport, que incluía um trecho de 1,8 km feito sobre uma estrada de terra. Ambos os locais foram aprovados pela Fifa para receber treinamentos durante a Copa das Confederações.
?As condições (em Salvador) melhoraram e esperamos que no Recife tenham melhorado também?, completou Tabárez, que havia ventilado a possibilidade de adiar a viagem à capital pernambucana, permanecendo um dia a mais para treinamentos na cidade baiana antes de partir.
A primeira exibição do Uruguai na Arena Pernambuco na Copa das Confederações terminou com derrota por 2 a 1 para a Espanha, no último dia 16. O segundo jogo será realizado a partir das 16h (de Brasília) do próximo domingo, quando encara o Taiti buscando garantir vaga na semifinal do torneio.