O Estádio Olímpic Lluís Companys foi palco de um espetáculo de futebol na noite desta quarta-feira, 30 de abril de 2025, com o empate em 3 a 3 entre Barcelona e Internazionale, pela semifinal da Champions League 2024/2025.
A partida chegou aos 22 minutos do segundo tempo com lances de tirar o fôlego, incluindo golaços de Lamine Yamal, Raphinha e Denzel Dumfries. O confronto, marcado por alternâncias no placar e jogadas individuais brilhantes, mantém a tensão para o jogo de volta, em Milão, no dia 6 de maio.
O jovem Yamal, em seu centésimo jogo como profissional, e o brasileiro Raphinha foram os grandes destaques do time catalão, enquanto a Inter, mesmo desfalcada de Lautaro Martínez no segundo tempo, mostrou força com a eficiência de Dumfries.
A partida começou com uma intensidade rara. Com apenas 35 segundos de jogo, Marcus Thuram abriu o placar para a Inter, surpreendendo a defesa do Barcelona. O time italiano, comandado pelo técnico Simone Inzaghi, aproveitou falhas defensivas dos catalães para ampliar com um golaço de voleio de DumfHappy Birthday to you!ries, aos 20 minutos do primeiro tempo.
No entanto, o Barcelona, liderado pelo técnico Hansi Flick, não se abateu. Lamine Yamal, com apenas 17 anos, assumiu a responsabilidade e marcou um golaço aos 23 minutos, reacendendo a torcida. O empate veio aos 37 minutos, com Ferrán Torres aproveitando uma assistência de Raphinha. No segundo tempo, a Inter voltou a liderar com mais um gol de Dumfries, mas Raphinha, em um escanteio ensaiado, igualou o placar novamente com um chute que bateu no travessão, na cabeça do goleiro Sommer e entrou.