SEÇÕES

Com show de Vini, Rodrygo e Estevão, Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso

Resultado mostra a força do ataque da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti

Vini, Estevão e Rodrygo | Foto: Reprodução/TV Globo
Siga-nos no

Com brilho de Estêvão, Rodrygo e Vini Jr., a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em amistoso realizado em Seul. Este foi o primeiro amistoso de Carlo Ancelotti à frente da equipe após as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (14), enfrentando o Japão em Tóquio às 7h30 (de Brasília).

Estêvão, Rodrygo e mais

O jovem Estêvão, do Chelsea, marcou dois gols pela Seleção Brasileira, chegando a três tentos e se tornando o artilheiro da Era Ancelotti. O camisa 10, que não marcava desde março, também balançou as redes duas vezes, enquanto o quinto gol da equipe foi anotado por Vini Jr..

Como foi o jogo

O Brasil aproveitou a fragilidade da Coreia do Sul e dominou o primeiro tempo, com destaque para o trio Vini Jr., Estêvão e Rodrygo. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, com Estêvão finalizando passe de Bruno Guimarães. Aos 40 minutos, Rodrygo marcou após Vini Jr. avançar pela esquerda e tocar para Casemiro, que serviu o atacante.

No segundo tempo, o poderio ofensivo brasileiro continuou: Estêvão marcou aos 46, seguido pelo segundo gol de Rodrygo aos 48 minutos. Apesar de algumas investidas da Coreia, como Son e Lee Tae-Seok, o Brasil manteve o controle.

O quinto gol saiu dos pés de Vini Jr., aos 32 minutos, após contra-ataque de Lucas Paquetá e Matheus Cunha, garantindo a goleada por 5 a 0 e a terceira vitória de Carlo Ancelotti à frente da Seleção.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também