SEÇÕES

Com show de Hulk, Atlético Mineiro bate o Tombense e se aproxima da final

Atacante do Galo marcou duas vezes e ajudou o time a sair na frente diante do Gavião-Carcará no confronto pelo Estadual

Hulk foi o grande herói da partida, deixando o Galo em vantagem. | Foto: Ascom/Atlético Mineiro
Siga-nos no

O Atlético conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Tombense neste sábado (15/2), na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em um jogo de dificuldades ofensivas para o alvinegro, foi a estrela do atacante Hulk que brilhou: ele marcou os dois gols da partida, um em cobrança de pênalti e outro em bela falta. O resultado no Mineirão dá ao Galo uma boa vantagem para o jogo de volta.

A equipe atleticana teve dificuldades para criar jogadas até abrir o placar. O Tombense, que apostava na marcação e em contra-ataques, precisou se expor mais depois do primeiro gol, o que proporcionou mais espaços ao time da casa. Cuello desperdiçou duas oportunidades claras, mas o placar de 2 a 0 foi suficiente para o Atlético sair na frente na disputa pela final.

Jogo de volta ainda sem data definida

As equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu a data, horário e local do confronto. Diferentemente de edições anteriores, nesta fase do torneio não há vantagem para a equipe de melhor campanha. Dessa forma, caso o Tombense vença por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Antes do segundo duelo da semifinal, o Atlético tem compromisso pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Tocantinópolis, na próxima terça-feira (18/2), às 18h, no Estádio João Ribeiro, em partida única pela fase inicial da competição.

Primeiro tempo de dificuldades ofensivas

Com o apoio da torcida, o Atlético começou pressionando e usava as laterais para chegar ao ataque com Cuello pela esquerda e Natanael pela direita. O Tombense, por outro lado, tinha dificuldades na troca de passes e apostava em saídas rápidas, mas sem sucesso.

A partida caiu de ritmo e o time atleticano não conseguia acelerar as jogadas. A falta de criatividade no setor ofensivo resultou em poucos lances de perigo. Scarpa teve a melhor chance do primeiro tempo, após boa jogada de Alonso, mas finalizou para fora. No total, o alvinegro acertou apenas um chute no gol na etapa inicial, evidenciando a dificuldade na criação.

Hulk brilha na segunda etapa

O técnico Cuca promoveu mudanças no intervalo, colocando Rony no lugar de Rubens. O Tombense voltou ainda mais recuado e o Atlético seguiu com dificuldades para furar a defesa. Aos 7 minutos, uma jogada polêmica mudou o rumo do jogo. Em uma disputa, Júlio Henrique atingiu Cuello na cabeça ao tentar afastar a bola. O árbitro inicialmente nada marcou, mas, após revisão do VAR, assinalou pênalti. Hulk cobrou com precisão e abriu o placar aos 12 minutos.

O camisa 7 voltou a brilhar sete minutos depois. Em uma cobrança de falta perfeita, marcou um golaço e ampliou a vantagem atleticana no Mineirão.

Em desvantagem, o Tombense precisou sair mais para o jogo, o que deixou espaços para os donos da casa. Hulk criou duas grandes oportunidades para Cuello, mas o atacante desperdiçou ambas. Deyverson também teve a chance de ampliar, mas não conseguiu converter. Nos minutos finais, o Tombense tentou pressionar, mas sem sucesso

Tópicos
Carregue mais
Veja Também