Com um gol salvador de Carrillo nos acréscimos, o Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
O Timão saiu atrás logo aos seis minutos, quando Breno Lopes, ex-Palmeiras, aproveitou passe de Matheus Pereira e contou com falha do goleiro Hugo Souza para abrir o placar. O time paulista passou quase todo o jogo em desvantagem, somando agora quatro rodadas sem vencer e se distanciando ainda mais do topo da tabela. O Fortaleza, por sua vez, segue na zona de rebaixamento.
Corinthians poupa titulares pensando na Copa do Brasil
Visando o clássico contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (6), válido pelas oitavas da Copa do Brasil, Dorival Júnior escalou uma equipe mista, dando chance ao jovem Dieguinho, de 17 anos, que estreou como titular e teve boa atuação.
Na etapa final, com a derrota parcial, Dorival acionou o trio ofensivo principal — Garro, Memphis e Yuri Alberto —, mas as finalizações não surtiram efeito imediato. O Fortaleza, bem postado defensivamente, controlava o jogo e ameaçava nos contra-ataques até os acréscimos, quando Carrillo, também vindo do banco, aproveitou rebote do goleiro Vinícius Silvestre para empatar.
Situação na tabela
Com o resultado, o Corinthians ocupa a 12ª colocação com 22 pontos e volta a campo pelo Brasileirão contra o Juventude, fora de casa. Antes, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque precisando apenas de um empate para avançar às quartas da Copa do Brasil.
Já o Fortaleza, eliminado da Copa, terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Botafogo, sábado (9), na Arena Castelão. A vitória tiraria o time do Z-4, mas o empate o mantém na 18ª posição, com 15 pontos.