Com o torcedor CR7, Portugal fica no zero com Grécia em saideira pré-Copa

Amistoso festivo pelo centenário da Federação Portuguesa tem o craque lesionado no banco de reservas, gols perdidos no primeiro tempo e ligeira pressã

Avalie a matéria:
|

Sem Cristiano Ronaldo, sem festa. No amistoso comemorativo do centenário da Federação Portuguesa de Futebol, Portugal não conseguiu se impor e ficou no empate por 0 a 0 com a Grécia, neste sábado, no Estádio do Jamor, em Oeiras, na despedida da seleção do país antes da Copa do Mundo.

O camisa 7 ficou o jogo inteiro sentado no banco de reservas junto aos companheiros de Real Madrid Pepe e Fábio Coentrão. Cantou o hino, gritou, torceu, levantou-se diante dos gols perdidos no primeiro tempo, acenou para a torcida... Só não pôde entrar em campo. Uma lesão muscular na coxa esquerda o afastará dos gramados por cerca de dez dias, segundo a imprensa portuguesa. A FPF apenas divulgou a existência de um problema.

Portugal viaja na próxima segunda-feira para os Estados Unidos, onde fará um amistoso contra o México, no próximo dia 6 de junho, em Foxborough. Ainda enfrentará a Irlanda, no dia 9, antes de rumar para Campinas-SP, local da preparação em solo brasileiro. A estreia no Mundial acontecerá no dia 16, contra a Alemanha, em Salvador, pelo Grupo G.

Já a Grécia, responsável pela maior decepção em toda a história do futebol português com o título da Eurocopa de 2004 em Lisboa, pegará a Nigéria e Bolívia, também nos Estados Unidos, antes de ir ao Brasil. A Colômbia é a adversária da estreia na Copa, no dia 14, em Belo Horizonte.

Portugal não precisou de Cristiano Ronaldo, Pepe, João Moutinho, Raúl Meireles ou Fábio Coentrão para mostrar que é superior à Grécia. Com um time misto, a seleção da casa tomou conta da partida nos primeiros 45 minutos e sequer foi ameaçada pelos visistantes, algozes há dez anos na decisão da Eurocopa.

Apenas um aspecto mereceu críticas: a finalização. Portugal criou bastante, mas incomodou o goleiro Karnezis em poucas oportunidades. Éder, Varela, Nani, Miguel Veloso, Bruno Alves, Ricardo Costa... Todos estiveram perto de abrir o placar para os lusos. Para "desespero" do torcedor Cristiano Ronaldo, que acompanhava a partida do banco de reservas, não aconteceu.

GRÉCIA MELHOR NO FIM

Paulo Bento fez mudanças para o segundo tempo. Beto substituiu Eduardo no gol, Hugo Almeida recebeu mais uma chance no ataque. A Grécia do português Fernando Santos também mexeu, mas forçada: o zagueiro Sokratis, lesionado, deu lugar a Moras ainda nos minutos finais da primeira etapa. O experiente Karagounis foi outro a entrar após o intervalo.

Portugal manteve o apetite, mas já não tinha a mesma facilidade. A Grécia se defendia com quantidade e qualidade e parecia gostar do empate sem gols. Parecia. Os lusos, cada vez com mais modificações, perderam um pouco a identidade. E viram os gregos avançarem a marcação. Fetfatzidis quase marcou aos 38. Ficou nisso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES