Com nocaute, brasileiro Maurício Shogun vence James Te Huna

Ameaçado de demissão após duas derrotas seguidas, brasileiro se recupera com golpe fulminante sobre neozelandês a 1m03s, no UFC na Austrália

Mauricio Shogun consegue nocaute fulminante sobre James Te Huna, no UFC na Austrália | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O cenário era de tensão. Ameaçado de demissão por Dana White após duas derrotas seguidas no UFC, para Alexander Gustafsson e Chael Sonnen, o brasileiro Maurício Shogun se recuperou de maneira espetacular, ao conseguir um nocaute fulminante sobre James Te Huna a 1m03s do primeiro round, no UFC: Hunt x Pezão, em Brisbane, na Austrália. O alívio estava presente ainda no octógono, quando membros da equipe de Shogun aparentavam muita emoção com a vitória. Para o neozelandês, restou a segunda derrota consecutiva para brasileiros, já que em maio desse ano ele perdeu por finalização para Glover Teixeira, também no primeiro round.

Focado e determinado a voltar a ser referência nos meio-pesados, onde já foi campeão no UFC após bater Lyoto Machida, Maurício Shogun procurou melhorar seu jogo de chão para a luta contra o neozelandês e assim, evitar situações como a derrota por guilhotina diante de Chael Sonnen, em agosto desse ano. Para isso, o curitibano recorreu ao amigo Demian Maia e fez seu camp em São Paulo. Ainda no cotógono e emocionado, o brasileiro explicou o momento em que acertou o adversário e dedicou a vitória à família após o momento difícil na carreira.

- Primeiramente, queria agradecer a todos pelo carinho, minha equipe, minha família e aos meus fãs, e ao povo toda da Austrália. Dedico esta vitória à minha família, à minha equipe e aos meus fãs. O James Te Huna é um cara muito bom e vi que ele vinha para a trocação. Achei que ele vinha para clinchar, e foi quando eu acertei ele - disse Maurício Shogun.

A Luta

Desde o início, Shogun mostrava que as últimas derrotas o deixaram mordido e partiu para cima de Te Huna com um chute baixo de esquerda e tentando encurtar a distância. Porém, James conseguiu sair do clinch, dando sinais que não queria buscar uma luta no chão. Depois, Shogun tentou um cruzado de direita e outro chute baixo de esquerda. Bem mais agressivo no combate, o curitibano tentou novo cruzado de direita, que dessa vez passou no vazio. Com Te Huna querendo a trocação, o brasileiro se fechou na guarda, o neozelandês partiu para cima na tentativa de um uppercut de direita, mas recebeu um gancho de esquerda fulminante como contra-ataque. James Te Huna caiu na hora e Shogun ainda tentou mais um golpe no chão, antes do árbitro encerrar o combate.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES