A espera acabou. Segundo o jornal espanhol As, o atacante brasileiro Endrick será titular do Real Madrid pela primeira vez no Campeonato Espanhol. A oportunidade surge após a suspensão de Kylian Mbappé, que também se recupera de uma entorse no tornozelo.
O francês foi expulso no último jogo da LaLiga, contra o Alavés, e está fora da partida deste domingo (21), contra o Athletic Bilbao. Ainda segundo a publicação, Mbappé deve ser poupado também na quarta-feira (24), quando o Real enfrenta o Getafe, abrindo espaço para Endrick mostrar seu talento.
Desempenho promissor, mesmo com poucos minutos
Apesar de ter atuado apenas 604 minutos na temporada, Endrick já marcou sete gols com a camisa do Real Madrid. Ele foi titular em apenas cinco partidas até agora: quatro na Copa do Rei e uma na Liga dos Campeões.
A nova oportunidade no time titular pode servir como resposta a uma das principais críticas ao técnico Carlo Ancelotti: a pouca utilização dos jovens promissores do elenco, como o próprio Endrick e o meia Arda Güler.
Pressão sobre Ancelotti e reta final decisiva
O Real Madrid entra pressionado na reta final da temporada. Após a eliminação para o Arsenal na Champions League, o clube ainda disputa dois títulos: o Campeonato Espanhol, onde é vice-líder, quatro pontos atrás do Barcelona e a Copa do Rei, cuja final será no próximo sábado (27), justamente contra o Barça.
O desempenho recente e as decisões do treinador colocaram Carlo Ancelotti no centro das discussões dentro e fora do clube. Além da cobrança por resultados, o técnico é o principal nome cogitado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira a partir da próxima Data Fifa, em junho.
Enquanto isso, Endrick segue focado em fazer história no Santiago Bernabéu e a chance começa agora.