O Barcelona ainda tem três jogos a realizar até o fim do Campeonato Espanhol, mas não contará com Lionel Messi nas partidas restantes. Depois de deixar o campo lesionado no duelo contra o Atlético de Madri, no último domingo, o argentino não deve mais atuar na atual temporada.
Messi teria sofrido uma rotura no bíceps femoral da perna direita e por isso nem mesmo teve condições de encerrar o duelo do fim de semana dentro de campo - o camisa 10 deixou o Barça com um jogador a menos aos 25 minutos do segundo tempo, já que todas as substituições já tinham sido realizadas.
O tempo estimado de recuperação seria de um mês, o que, além de tirar Messi dos próximos jogos do Barcelona, também o deixaria fora da partida entre Argentina e Colômbia, no dia 7 de junho, válido pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Messi vem sofrendo com a lesão na coxa direita desde a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain. O argentino nem entrou em campo no segundo jogo das semifinais do torneio, diante do Bayern de Munique, quando o Barça precisava vencer por quatro gols de diferença para se classificar.