Foi suado, mas após dois tropeços no Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a vencer na competição. Neste sábado (20), a equipe de Tite bateu o Criciúma por 2 a 1, em Brasília, pela 18ª rodada. Rodrigo, pelo Criciúma, abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa. Os gols do Flamengo saíram no segundo tempo com Pedro, aos 30, e Gabigol, de pênalti, aos 43. A equipe carioca ainda perdeu um pênalti quando estava atrás do placar.
gol da virada
O gol da virada do rubro-negro saiu após um lance raro. O árbitro Maguielson Lima Barbosa anotou um pênalti para os donos da casa depois de uma confusão com duas bolas em campo, durante um lance de perigo dentro da área. O Flamengo mandou o jogo em Brasília por conta da recuperação do gramado do Maracanã.
como foi a partida
O jogo foi marcado por momentos de alta tensão e oportunidades desperdiçadas. Após sofrer um gol no primeiro tempo, o Flamengo voltou para a segunda etapa com mais intensidade em busca do empate e teve grande oportunidade após pênalti marcado pelo árbitro aos 14 minutos. Pedro cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Gustavo conseguiu fechar o gol. Contudo, Pedro se redimiu aos 30 minutos, aproveitando uma jogada brilhante de Arrascaeta para empatar a partida.
Já nos minutos finais, o Flamengo partiu para cima e conseguiu mais um pênalti a seu favor. Em uma jogada de perigo na área, uma segunda bola entrou em campo, e o jogador Barreto do Criciúma chutou em cima da bola em jogo. Apesar das reclamações dos atletas do Criciúma, Gabigol converteu a cobrança e selou a vitória dos rubro-negros. A torcida comemorou a vitória, que veio em um momento crucial para a equipe.
tabela de classificação
Com o resultado, o Flamengo subiu para a segunda colocação, ainda dependendo do resultado entre Palmeiras e Cruzeiro. Já o Criciúma, com 18 pontos, poderá entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados deste domingo. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Vitória no Barradão, enquanto o Criciúma recebe o Fortaleza. As equipes seguem focadas em seus objetivos no Campeonato Brasileiro.
Para mais informações, acesse meionews.com