A vitória do PSG sobre o Nîmes por 4 a 2, neste sábado, teve de tudo um pouco. A partida começou morna em oportunidades, mas quente em faltas. A equipe visitante abriu o placar com Neymar aos 35 do primeiro tempo e ampliou quatro minutos depois, com um golaço olímpico de Di María.
O Nîmes não se entregou no segundo tempo. Trabalhando bem pela lateral direita, a equipe tentou criar algumas chances. O gol veio nos pés de Bobichon, que arriscou de longe e acertou um chutaço, aos 17. Cinco minutos depois, Vall foi derrubado dentro da área e o árbitro consultou o VAR para marcar o pênalti. Savanier converteu e deixou tudo igual no marcador.
Depois do gol de empate, o Nîmes passou a pressionar, sempre ocm jogadas pelo lado direito do campo. Ironicamente, depois de os donos da casa perderem duas grandes chances com Ripart e Alakouch, o contra-ataque do PSG, capitaneado por Kimpembe, encontrou Mbappé, que marcou um belo gol, dando um banho de água fria no adversário.
Ainda houve tempo para o quarto, com Cavani, recebendo boa bola enfiada e tocando com categoria para as redes. Dois minutos depois, Mbappé acabou expulso após ser derrubado por Savanier, tirar satisfação e empurrar o camisa 11 do Nîmes.
A torcida do Nîmes recebeu Neymar com cartazes com mensagens chamando o brasileiro de "chorão". Ao marcar o primeiro gol do PSG, o atacante ironizou e comemorou fazendo o gesto de choro, se direcionando para frente a uma das faixas.
Mbappé marcou um belo gol na partida - o terceiro do PSG no duelo -, mas acabou terminando o jogo expulso. O jogador se irritou com uma falta sofrida e empurrou Savanier - ambos terminaram com o cartão vermelho na conta.