Com gol de Vini Jr, Real Madrid é campeão pela 15ª vez da Champions

Campeão em seis das últimas 11 temporadas, o time merengue agora aumenta sua vantagem sobre o Milan, o segundo maior campeão, para oito títulos

Avalie a matéria:
Jogador Vini Jr. | Reprodução

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado, em Wembley, e conquistou o título da Champions League pela 15ª vez. Em um início de jogo surpreendente, o Borussia Dortmund criou as melhores chances do primeiro tempo, mas Adeyemi desperdiçou e Füllkrug parou na trave. Na segunda etapa, aos 29 minutos, Carvajal abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Toni Kroos. Nove minutos depois, Bellingham aproveitou um erro na saída de bola do Borussia e serviu Vinicius Junior, que invadiu a área e finalizou de canhota para ampliar.

Nacho Fernández levanta a taça da Liga dos Campeões (Foto: Justin Setterfield / Getty Images)

domínio do Borussia Dortmund no primeiro tempo

O título veio apesar do amplo domínio do adversário no primeiro tempo. O Dortmund encurralou o time espanhol antes do intervalo, mas não aproveitou as diversas chances e terminou sendo o exemplo da máxima do futebol: "Quem não faz, toma". Fez um jogo quase perfeito, mas desabou ao tomar o primeiro gol. Courtois teve uma atuação espetacular, fazendo defesas cruciais e salvando o Real Madrid em momentos decisivos.

Vinicius Junior Vini Jr. beija taça da Champions League após vitória do Real Madrid contra o Borussia Dortmund (Foto: Carl Recine/Reuters) 

Recado de Vinicius Junior

Vinicius Junior não brilhou como de costume, mas comandou a equipe e deu um recado para a disputa da Bola de Ouro. Favorito junto de Bellingham para levar o prêmio, o atacante brasileiro foi o melhor do Real em campo. Chamou a torcida desde o início e se virou mesmo sem espaço para criar as melhores chances do time. Sua atuação foi fundamental para o triunfo merengue.

Vini Jr. Vinicius Junior Real Madrid gol Borussia Dortmund Champions (Foto: Carl Recine/Reuters)

Campeão em seis das últimas 11 temporadas

Com essa vitória, o Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da Champions League. Campeão em seis das últimas 11 temporadas, o time merengue agora aumenta sua vantagem sobre o Milan, o segundo maior campeão, para oito títulos. A impressionante trajetória do Real Madrid solidifica ainda mais seu domínio no futebol europeu. Os Merengues não perdem uma final da Champions desde a decisão da temporada 1980/81, quando foram superados pelo Liverpool.

Modric comemora na final da Liga dos Campeões (Foto: Hannah McKay / Reuters)

segundo trauma de Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund, por sua vez, sofreu seu segundo trauma em Wembley. A equipe retornou ao estádio para disputar mais uma final da Champions, após 11 anos, e foi derrotada novamente. Em 2013, o algoz foi o rival Bayern de Munique. Curiosamente, o Real Madrid foi campeão invicto, acumulando nove vitórias e quatro empates na competição, superando RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique no mata-mata, consolidando-se como uma verdadeira potência no cenário europeu.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES