A situação complicada do Flamengo se agravou nesta quarta-Feira (13), em Cariacica, durante a 23ª rodada do Brasileirão. O time sofreu uma derrota por 3 a 0 contra o Athletico-PR, com gols marcados por Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno. O Furacão mostrou superioridade e provou quem estava mandando bem dentro de campo.
A torcida, que já havia expressado seu descontentamento no dia anterior ao jogo, não economizou nas críticas à equipe Rubro-Negra durante a partida. Os torcedores entoaram gritos de 'time sem vergonha', vaiaram e até mesmo aplaudiram de forma irônica após o segundo gol sofrido.
O início da partida em Cariacica foi dominado pelo time da casa, que criou várias oportunidades e pressionou. No entanto, quem conseguiu abrir o placar foi o Athletico-PR. Aos 26 minutos, após um desvio em um chute de Vitor Bueno, Matheus Cunha rebateu a bola, e Cacá teve apenas que empurrá-la para o gol.
No segundo tempo, aos 17 minutos de jogo, Allan, que havia entrado no intervalo, sofreu uma lesão e teve que ser substituído, tornando-se mais um problema para o Flamengo.
Logo em seguida, Gabigol foi expulso após um lance revisto pelo VAR, quando acertou um adversário com um movimento brusco de braço. Com um jogador a menos, a situação do Flamengo ficou pior ainda.
Aos 38 minutos, após um erro de Léo Pereira, Alex Santana aproveitou a sobra e marcou um belo gol para ampliar a vantagem do Athletico-PR. Desapontados com o desempenho, os torcedores do Flamengo deixaram o estádio antes do final da partida. A revolta foi geral.
Nos acréscimos, Vitor Bueno selou de vez a vitória do adversário ao converter um pênalti. O jogo foi finalizado antes mesmo do tempo definido.