Após embalar seis vitória seguidas, Oswaldo de Oliveira convive hoje com a incerteza sobre seu futuro no Flamengo em função do agitado fim de ano no clube. O treinador não garantiu sua continuidade no Rubro-negro e fez mistério sobre os motivos que colocam seu cargo sob risco.
— A gente sabe como é a vida de treinador. Minha expectativa é a de continuar e gostaria muito que isso acontecesse — disse Oswaldo.
A incerteza aumenta em função do momento político vivido pelo clube. Com eleições marcadas para o dia 7 de dezembro, muitas das definições sobre o planejamento do futebol para 2016 ficarão para depois da escolha dos sócios rubro-negros.
A alternativa encontrada por Oswaldo é se concentrar no trabalho dentro de campo. Para o jogo de amanhã contra o Internacional, no Maracanã, o técnico terá os retornos de Jorge e Guerrero, nomes que animam diante da má fase no Brasileiro.
Ao falar especialmente do peruano, o técnico confessou que o retorno de Guerrero virou motivo de “festa” para todos do elenco.