Em seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu uma vitória tranquila, mas o herói foi inusitado: o zagueiro Digão foi quem marcou dois gols na partida e praticamente decidiu a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, em Macaé. Agora o time tricolor segue com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto a equipe catarinense estacionou nos três pontos.
O Fluminense foi melhor em campo desde o começo e, já aos 10min, Rafael Sóbis levou pergio em um chute de fora da área, defendido por Bruno. Mas os gols só vieram em jogadas de bola parada: O primeiro, após cruzamento da direita, teve desvio de Gum e cabeceio final de Digão, que abriu o placar.
O Criciúma, que já não vinha jogando bem, ficou abalado pelo gol, passou a sofrer pressão e acabou levando o segundo gol da mesma fora: após cruzamento de Sóbis para a área, Digão subiu alto e cabeceou a bola para o fundo do gol. Era o que o Fluminense precisava para dominar e controlar completamente a partida até o intervalo.
No segundo tempo o Criciúma pelo menos conseguiu assustar aos 4min: Lins fez jogada individual, superou a marcação tricolor e chutou no canto, mas Ricardo Berna se esticou para defender e evitou o gol. Equilibrando as ações em campo, o time catarinense teve outra boa chance quando Daniel Carvalho entrou em campo e começou a distribuir bons passes. Aos 27min, ele abriu para Marlon, que cruzou para Marcel, mas o cabeceio foi para fora.
Porém, o Fluminense ainda estava ligado no jogo e também criou oportunidades. Aos 31min, Samuel perdeu grande chance ao tentar finalizar de coxa. Mas cinco minutos depois, Wellington Nem resolveu o jogo: ele sofreu pênalti ao entrar na área e depois foi para a cobrança, chutando com sucesso para balançar a rede. Isso desanimou o Criciúma, que ainda ficou perto de sofrer uma goleada nos últimos minutos, mas a falta de pontaria do Fluminense atrapalhou isso.
Ficha técnica
FLUMINENSE 3 x 0 CRICIÚMA
Gols
FLUMINENSE: Digão, aos 24min e 32min do 1º tempo; Wellington Nem, aos 38min do 2º tempo
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner (Felipe) e Rhayner (Thiago Neves); Rafael Sóbis e Samuel (Wellington Nem)
Treinador: Abel Braga
CRICIÚMA: Bruno, Pacheco, Matheus Ferraz, Everton Pascoa e Marlon (Gilson); Tiago Dutra (Tartá), Elton, Serginho e João Vitor (Daniel Carvalho); Lins e Marcel
Treinador: Vadão
Cartões amarelos
CRICIÚMA: Elton e Serginho
Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima
Local
Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)