Com direito a pneu no cabeça de chave número 1 e atual tricampeão do torneio, o espanhol Rafael Nadal venceu o compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, e ficou com o título do ATP de Acapulco, no México.
Com isso, Nadal conquistou o segundo título desde que retornou ao circuito depois de quase sete meses de lesão. No mês passado, o atual número 5 do mundo já havia vencido o Brasil Open, em São Paulo. Antes disso, fez também a final no Torneio de Viña del Mar, no Chile, mas perdeu para o argentino Horacio Zeballos.
O histórico do espanhol nesses três campeonatos - todos disputados no saibro - é de 12 vitórias em 13 partidas. Nadal chegou ao 38º título neste tipo de piso, sendo que sete deles foram contra o rival deste sábado.
Ferrer, que ocupa a quarta posição no ranking mundial da ATP, tinha 19 vitórias seguidas no torneio mexicano e tentava o quarto título. A partida teve duração de apenas uma hora e cinco minutos.
Nadal não deu nenhuma chance a Ferrer, contra o qual acumula um retrospecto de 17 vitórias e apenas quatro derrotas, segundo a ATP. O tenista conseguiu quebrar o serviço de Ferrer cinco vezes nas oito oportunidades que teve.