Com 86 gols no ano, Lionel Messi está a 3 de superar o Flamengo

Comparados com os outros grandes times de São Paulo e Rio de Janeiro, a média de gols do argentino impressiona

09.dez.2012 - Lionel Messi é abraçado por Andrés Iniesta e Alexis Sanchez após balançar as redes no jogo contra o Betis | REUTERS/Marcelo del Pozo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O feito conquistado por Messi no último domingo ao se tornar o jogador com o maior número de gols em um ano, com 86 bolas na rede, se torna ainda mais relevante se compararmos os números individuais do argentino com os dos principais clubes paulistas e cariocas. Se seguir com sua média maior que um gol por partida, o camisa 10 do Barcelona deve superar o Flamengo em número de tentos em 2012.

Após deixar sua marca duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Betis, Messi chegou aos 86 gols em 66 partidas no ano, entre partidas do Barcelona e da seleção argentina, o que dá uma média de 1,3 tentos por jogo. Foram 74 pelo Barça e 12 pela Argentina.

Nos mesmos 66 jogos de Messi no ano (entre amistosos, Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileirão), o Flamengo fez apenas 89 gols, uma média de 1,34 por rodadas, pouco maior que a do ?rival?.

Como Barcelona tem ainda mais três jogos para disputar até o fim do ano, o argentino deve superar a quantidade de gols marcada por todo o time rubro-negro em 2012 se entrar em campo em todos os compromissos.

O time espanhol ainda tem pela frente o Córdoba, pela Copa do Rei, no meio de semana, e Atlético de Madri, seu maior perseguidor no Campeonato Espanhol, e Valladolid, pelo torneio nacional.

Comparados com os outros grandes times de São Paulo e Rio de Janeiro, a média de gols do argentino impressiona e o jogador ainda fica perto de Vasco, Corinthians e Palmeiras.

O time carioca marcou 98 gols em 67 jogos (média de 1,46), mesma média do Palmeiras, que balançou as redes 107 vezes em 73 partidas no ano. Já o Corinthians tem um número ainda mais baixo, com 105 gols em 73 jogos, 1,43 tentos por jogo ? sendo que o time ainda entrará em campo mais duas vezes pelo Mundial de Clubes e pode se afastar mais do argentino.

Messi superou no domingo com os dois gols sobre Betis o recorde de Gerd Muller, que marcou 85 gols em 58 jogos em 1972, quando defendia o Bayern de Munique e a seleção do país europeu. A média do alemão, no entanto, é maior, com 1,46 tentos por partida. No mês passado, Messi já havia deixado Pelé (que fez 75 tentos em 1958) para trás.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES