De milagre em milagre, Marcelo Lomba retoma o nível de atuações que lhe rendeu o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão de 2018 com a camisa do Inter. O goleiro soma cinco jogos de invencibilidade em 2019 e se aproxima de repetir a sua maior sequência sem ser vazado desde que virou titular, em agosto do ano passado.
O camisa 12 sofreu gol pela última vez por Rafael Gava, aos 10 do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, em 17 de fevereiro. Mais de um mês mais tarde, o goleiro segue intacto, com um total de 485 minutos sem sofrer gols.
O camisa 12 tem a chance de igualar o seu recorde já nesta nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das quartas de final do Gauchão. A tendência é de que Odair Hellmann o mantenha no time para a partida – mas Daniel também é cotado.
"Individualmente, é uma marca importante para o Lomba. Trabalhamos pensando em ajudar a equipe a não sofrer gols, e essa sequência aponta que estamos no caminho certo. Estamos muito satisfeitos com o nível das atuações dele" (Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter)
A maior sequência foi alcançada durante a campanha que alçou o Inter à liderança do Brasileirão em 2018. O goleiro assumiu atitularidade em agosto, após a lesão de Danilo Fernandes. Logo de cara, ficou seis jogos e 621 minutos sem ser vazado, até o gol de Vitinho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Beira-Rio.
Se mantiver o zero no placar, Lomba chegará a seis jogos e a um total de 575 minutos sem buscar a bola no fundo da rede. Precisará segurar mais 46 minutos da partida seguinte para ultrapassar sua marca e quebrar o recorde de tempo.
Eduardo Deconto