A Seleção Brasileira terá mudança na lateral-direita para os amistosos de outubro. O técnico Carlo Ancelotti convocou, nesta quinta-feira (2), o lateral Vitinho, do Botafogo, para os compromissos contra Coreia do Sul e Japão, substituindo Vanderson, do Monaco, cortado por lesão.
O jogador do clube francês sofreu uma lesão de grau 2 no tendão da coxa, durante a partida da última quarta-feira contra o Manchester City, pela Champions League. Segundo os médicos do Monaco, a recuperação deve levar entre quatro e seis semanas. Vanderson também havia sido desconvocado na última Data Fifa, naquela ocasião por um problema na panturrilha e Vitinho foi novamente o substituto escolhido.
É a segunda convocação consecutiva do lateral alvinegro, que tem se destacado no Campeonato Brasileiro com atuações sólidas e regulares. A nova chance com a camisa da Seleção reforça a confiança da comissão técnica no jovem jogador.
AGENDA DA SELEÇÃO
A delegação brasileira se apresenta na próxima segunda-feira (7), em Seul, onde iniciará a preparação para os dois amistosos:
10 de outubro – Brasil x Coreia do Sul (em Seul)/14 de outubro – Brasil x Japão (em Tóquio)
Ambos os jogos fazem parte do ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Próximos compromissos
Além dos confrontos na Ásia, o Brasil tem mais dois amistosos marcados para novembro, contra as seleções de Senegal e Tunísia. A CBF também negocia outros duelos, com possibilidade de partidas em Londres, Paris ou outra cidade francesa, contra seleções africanas. A intenção da comissão técnica é testar diferentes formações e atletas antes das rodadas finais das Eliminatórias, com foco total na montagem do grupo para o Mundial.