Depois da vitória sobre o Juventude no Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a Libertadores e se prepara para enfrentar o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. Do outro lado, o time argentino também já está focado no confronto decisivo e promete dificultar a vida dos rubro-negros.
Em entrevista antes da viagem ao Brasil, o técnico Eduardo Domínguez reconheceu a força do Flamengo jogando em casa, mas garantiu que o Estudiantes está pronto para encarar a pressão. “Sabemos a história que esse estádio tem, mas somos 11 contra 11. Queremos levar o Flamengo ao desconforto, ser fortes fisicamente e mentalmente”, disse o treinador.
Domínguez também demonstrou confiança na classificação. “Não vai ser fácil, mas sinto que o time estará preparado. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas também conhecemos as do rival. Quem melhor executar seu plano vai levar vantagem”, completou.
O Estudiantes decidirá a vaga em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos, terminou na liderança do Grupo A com 12 pontos. O Flamengo, por sua vez, avançou como segundo colocado do Grupo C, com 11.